Publicidade Comercial

O Poder da Publicidade
A "nossa" publicidade


1 – Completa os espaços em branco com as seguintes palavras:
convencer/ consumir/ ideia / AIDMA/ publicidade não comercial/ acção/ sucesso/ essenciais/ desejo/ publicidade comercial/ memorização/ imagem/ atenção/ slogan/ publicidade/ texto de argumentação/ público-alvo/ interesse/ símbolo da marca do produto
Sendo a ___________ uma técnica cujo objectivo é promover a venda de produtos ou serviços
(_________) ou a divulgação de ideias/comportamentos (_________), a intenção comunicativa do publicitário é, obviamente, procurar ___________ o destinatário a ___________ ( um produto ou serviço) ou a seguir uma ___________ . Para atingir os seus objectivos, o anúncio deverá respeitar aquilo a que os publicitários dão o nome de ___________ - deverá ser capaz de despertar a ___________; de suscitar ___________; de provocar o ___________; de permitir a ___________ e de desencadear a ___________ . Só deste modo será possível de ___________ . Estas características são ___________ para o seu ___________ e passam pelas quatro partes que o constituem ___________ , ___________ , ___________ e ___________ .